Começou mais um OUTUBRO ROSA

Todos os anos, o Outubro Rosa é realizado, em todo o Brasil , com o intuito de alertar as mulheres a respeito da necessidade de se cuidar da própria saúde. A campanha tem um foco muito grande especialmente na prevenção e no diagnóstico do câncer de mama e do câncer de colo do útero.

Mesmo em época da pandemia,diversas atividades serão realizadas, com muitas instituições, lojas e marcas colaborando com a disseminação de informações e com a realização de diagnósticos precisos, gratuitamente, ao redor de todo o país.

Como o nome sugere, o Outubro Rosa acontece sempre em outubro, a começar neste ano, como nos demais anos, no dia 01 de outubro de 2020 e a terminar no dia 31 de outubro de 2020.

O Outubro Rosa é um evento nacional, acontecendo em todos os municípios brasileiros, que se juntam nas campanhas de conscientização da população, especialmente do público feminino, a respeito da importância da prevenção e do diagnóstico do câncer de mama e do câncer de colo do útero.

O Outubro Rosa não acontece apenas no Brasil, mas também em diversos outros países. No nosso país, ele começou a ser realizado em 2002, focando apenas no câncer de mama e na importância da mamografia; a partir de 2011, entretanto, passou-se a incluir diagnósticos e informações a respeito do câncer de colo do útero, outro tema bastante delicado da saúde feminina.

O público alvo é a comunidade em geral, embora o Outubro Rosa seja preparado e focado especialmente nas mulheres, uma vez que são elas que estão propensas a desenvolver câncer de mama e de colo do útero.(Alvani)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *