Vem ai a Campanha Missionária 2020

A Pontifícias Obras Missionárias (POM), em Brasília (DF), já iniciou o envio dos materiais produzidos para animar a Campanha Missionária deste ano.Com todos os cuidados e fazendo uso de equipamentos de proteção, serão destinados às dioceses do Brasil 300 mil livros de novenas, 160 mil cartazes, 50 mil mensagens do Papa, 5 milhões de santinhos e 10 milhões de envelopes para a coleta missionária.

A Campanha Missionária ocorre sempre no mês de outubro e tem como tema “A vida é missão” e o lema “Eis-me aqui, envia-me”. De acordo com as POM, a ação que movimenta as comunidades durante o mês missionário em outubro “quer ser um sinal de esperança nestes tempos de pandemia”.

Além do material impresso, também é possível ter acesso a todos os materiais através do site pom.org.br. Nos próximos dias estarão disponíveis os vídeos com testemunhos missionários que dinamizam os encontros da novena.

A nova realidade de isolamento social pede que cada localidade possa encontrar o seu jeito de realizar o mês missionário. A novena missionária, momento importante para rezar e celebrar a missão nas comunidades, ainda pode ser realiza nas famílias, em suas casas. Mais informações em www.pom.org.br/campanha-missionaria-2020. (ASL)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *