Grêmio estréia com empate no Brasileirão

O Novorizontino fez sua estreia na Série D fora de casa, e garantiu um empate por 1 x 1 contra o Joinville. A partida aconteceu na tarde deste sábado, na Arena Jonville.

O técnico Roberto Fonseca fez uma análise do jogo. “Foi um jogo extremamente difícil, nós sabíamos disso. É uma equipe de tradição, jogando dentro de casa, que queria com certeza, impor o seu jogo. Mas nós também tivemos a nossa imposição, tivemos as nossas chances. O goleiro deles precisou fazer boas defesas, mas o Giovanni também. Foi uma partida até certo ponto de um nível técnico melhor do que a gente esperava e pensava. Então, minha análise é que foi um grande jogo. É claro que, nós sempre trabalhamos para conquistar uma vitória, mas, o empate, contra o Joinville, dessa maneira, foi um bom resultado”.

Logo aos 20 minutos do primeiro tempo, depois de movimentação do atacante Deivid, dentro da área do JEC, o volante Léo Baiano sofreu pênalti. Guilherme Queiroz bateu forte no ângulo direito, sem chances para o goleiro adversário e abriu o placar para o Tigre.

Depois do gol, a partida ficou mais movimentada, e o Novorizontino teve boas chances em tentativas de Léo Tocantins e Danielzinho, além de grandes defesas do goleiro Giovanni.

Já no segundo tempo, aos 16 minutos, depois de cruzamento na área de defesa do Tigre, Bruno Aguiar foi tirar de cabeça e marcou gol contra. Mais tarde, o goleiro Giovanni não deu chances para o JEC e foi muito bem na defesa de um pênalti. Matheus Rodrigues também teve boa chance de marcar de cabeça, próximo ao fim da partida.

“Acho que o grande diferencial da partida foi o gol de pênalti do Guilherme Queiroz, e a defesa de pênalti do Giovanni, que teve uma atuação muito segura. Foi um jogador que teve um destaque”, disse Roberto Fonseca.

O atacante Guilherme Queiroz também fez uma análise da partida. “Primeiramente estou muito feliz pelo gol, a gente treina muito a batida de pênalti. Acho que é uma das minhas especialidades e eu tive a felicidade de marcar em um momento que estávamos correndo muito, onde tivemos que baixar um pouco as linhas. Foi um momento bom para termos saído na frente. Estamos no caminho certo, mas temos tudo para melhorar”.

O goleiro Giovanni fez sua estreia com a camisa do Tigre, com uma grande atuação. “Graças a Deus, eu consegui contribuir com defesas importantes nessa partida. Sabemos que estreia é sempre um pouco nervosa, então acho que somar um ponto fora de casa é um bom resultado. Agora a gente vai mais tranquilo para as outras partidas. Vamos colher os detalhes positivos e negativos, para agregarmos no próximo jogo. Agora o professor vai arrumar a nossa equipe, para conseguirmos os três pontos dentro de casa”.

A próxima partida do Novorizontino é no sábado (26), às 16h, em casa, contra o Pelotas.

Foto: Vitor Forcellini/Joinville EC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *