GRÊMIO :Copa Paulista começa em 4 de novembro

A Copa Paulista deste ano será disputada por 20 clubes em 49 dias, com um sistema parecido com de uma Copa do Mundo.Haverá testes semanais contra a Covid-19 e a Federação Paulista custeará e enviará para todas as partidas um Gerente de Operações, visando o cumprimento dos protocolos de saúde e de jogo e os times não serão cobrados pela inscrição de atletas.

Na terça-feira (dia 13), após videoconferência organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), ficou decidido que os jogos começam no dia 4 de novembro e a final será disputada no dia 23 de dezembro. Houve a necessidade de tornar a disputa mais rápida por causa da pandemia do novo coronavírus, que paralisou o calendário de futebol. Em 2019, o torneio teve  mais de quatro meses.

O campeão do torneio escolhe entre uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro, cabendo ao vice ficar com o descarte.Os 5 grupos com quatro times ainda não foram definidos, mas serão regionalizados e, após dois turnos, os três primeiros de cada avançam, com uma vaga extra para o quarto melhor colocado entre todos. Depois disso, serão disputadas oitavas, quartas, semis e a final em jogos de ida e volta.

Além do Tigre do Vale os demais times participantes da competição serão:Água Santa, Atibaia, Audax, Botafogo, Comercial, Guarani, Ferroviária, Inter de Limeira, Juventus, Marília, Nacional, Ponte Preta, Portuguesa, Portuguesa Santista, Primavera, Rio Preto, São Bernardo FC, Velo Clube, XV de Piracicaba.

O time será comandado pelo técnico William Sander que já realizou duas partidas amistosas diante do Assisense,que disputa a Quarta Divisão Paulista.Aqui em Novo Horizonte,venceu em 3 de outubro por 3×1 e no dia 12 em Assis empatou em 1×1.(Alvani)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *