Transferência de padres na Diocese de Catanduva

A Diocese de Catanduva anunciou, na sexta feira,9 de outubro uma série de transferências de padres em atendimento as necessidades da instituição. As mudanças constam em comunicado oficial assinado pelo Bispo Dom Valdir Mamede.

A Diocese reforça que o sacerdote, ao ser ordenado, se dispõe, de livre e espontânea vontade, e faz isto através de um juramento diante de Deus e da Igreja, a trabalhar onde a Igreja necessitar dele. Por isso as transferências de padres são fatos normais e corriqueiros na Igreja Católica, e que o padre, antes de ser ordenado, já está ciente disto e aceita, dentro do seu propósito, de servir a todos, independente do local.

“Cabe ao padre, e não ao bispo, comunicar as transferências à comunidade e ajudá-la a tomar consciência de que ele não foi ordenado para trabalhar em uma determinada Paróquia ou Comunidade, mas em qualquer lugar onde for designado pela Igreja”.

Duas alterações ocorrerão aqui em Novo Horizonte. Na Paróquia de São José da Santíssima Trindade,o Padre Fábio Pagotto Cordeiro,após  anos em nosso município tomará posse dia 13 de dezembro na Paróquia de São Domingos,de Catanduva.Em seu lugar virá o Padre Fábio Vieira,que tomará posse em19 de dezembro.

 Na Paróquia de Santa Clara de Assis,em substituição ao Padre Fábio Marsaro de Paula,que até o mês de agosto era o pároco  da mesma e que agora irá para a Paróquia Imaculada Conceição,de Palmares Paulista,virá o Padre Márcio Begiatto , retornará a Novo Horizonte e  tomará posse dia 10 de dezembro.

As outras transferências anunciadas foram:Pe. Oswaldo Alfredo Pinto– Pároco da Paróquia Santa Isabel / São Sebastião – Catiguá,Pe. Ronaldo de Jesus Pedrete – Administrador Paroquial da Paróquia Santo Expedito – Catanduva,Seminarista Weissler Jefferson dos Santos – Estágio pastoral em preparação ao diaconato,Pe. Renan Larocca – Administrador Paroquial da Paróquia São Benedito – Catanduva,Pe. Valdir Forin – Administrador Paroquial da Paróquia São Francisco – Catanduva,Pe. Claudinei de Freitas – Vigário Paroquial e residência na Paróquia São Benedito – Sales,Pe. Osvaldo Donizete da Silva – Pároco da Paróquia Imaculada Conceição – Novais,Pe. Gerson Redígolo – Pároco da Paróquia São Benedito – Paraíso e Pe. Felício Donizeti Anúncio – Pároco da Paróquia Santo Antônio – Pindorama. (Alvani)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *