Champions: Manchester City e Chelsea farão 3ª final inglesa da história

Está definida a final da Liga dos Campeões 2020/21, em Istambul, na Turquia. Manchester City e Chelsea protagonizarão a decisão no dia 29 de maio, no Estádio Atatürk. Pela terceira vez na história da competição da Uefa dois clubes ingleses farão a decisão, a primeira delas foi na temporada 2007/08 e a segunda em 2018/19.

Em 2008, os dois finalistas foram Manchester United e Chelsea. O vencedor do ano foram os Reds Devils, que eram comandados por ninguém menos do que Alex Ferguson. A partida terminou em 1 a 1 no tempo real e prorrogação, no Estádio Luiniki, em Moscou. Nos pênaltis, o resultado por 6 a 5 deu o título para o Manchester United. Na ocasião, Cristiano Ronaldo perdeu sua cobrança, mas Terry e Anelka também não marcaram pelo Chelsea. Esta foi a terceira vez que o clube levantou a taça.

Já na segunda final inglesa da história, o Liverpool derrotou o Tottenham por 2 a 0. O confronto foi no Estadio Wanda Metropolitano, na Espanha. Na ocasião, o jogo acabou no tempo normal para os comandados de Jurgen Klopp. Com gols de Salah e Origi, o time inglês conquistou seu sexto título da Champions.

Dos dois finalistas deste ano, o Manchester City fará uma participação inédita na final do torneio, afinal, nunca tiveram a oportunidade de chegar nesta fase da competição europeia. Já o Chelsea terá sua terceira oportunidade na decisão. A primeira, como dito anteriormente, sofreu o revés contra o Manchester United, e a segunda levou a melhor contra o Bayern de Munique, em 2012, levantando o troféu pela primeira e única vez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *