BOLETIM COVID 19 PENÁPOLIS

– CORONAVÍRUS

Positivos

A Secretaria Municipal de Saúde informa que até às 17h desta quarta-feira (05), foram registrados 5.857 casos positivos de Covid-19. Dos casos positivos de Penápolis, 22 pacientes estão internados, 680 pessoas estão em quarentena e 4.979 pacientes estão recuperados.

Óbitos

Até o momento, foram registrados 176 óbitos por Covid-19 (105 homens e 71 mulheres). O Serviço de Vigilância Epidemiológica confirmou o óbito de um homem (47 anos) no último dia 01 de maio. Outro óbito ocorrido no dia 02 de maio permanece em investigação.

Suspeitos e descartados

Até o fechamento deste boletim, 343 pacientes aguardam o resultado de exame ou a data para a realização do teste rápido. Outros 777 casos foram descartados por avaliação clínico-epidemiológica e 10.939 pacientes tiveram resultado negativo para Covid-19. Este boletim inclui os dados de todos os pacientes notificados por síndrome gripal.

Ocupação Santa Casa

A Santa Casa de Misericórdia de Penápolis informa que até o momento sete dos dez leitos existentes da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Covid estão ocupados. Três pacientes são de Penápolis (dois com diagnóstico positivo para Covid-19 e um suspeito). Um paciente é morador de Valparaíso e um de Barbosa. Dois pacientes internados na ala apresentam outras comorbidades.

Na UTI Geral com dez leitos, cinco estão ocupados. Quatro são moradores de Penápolis (três positivos para Covid-19 e um suspeito). Um paciente apresenta outra comorbidade.

Na Enfermaria – Covid da Santa Casa, 19 dos 32 leitos estão ocupados. Dezessete pacientes são moradores de Penápolis, todos positivos para Covid-19. Um paciente é morador de Glicério e outro de Luiziânia.

Na Enfermaria – Geral não há pacientes suspeitos ou com diagnóstico de Covid-19. Os três leitos de suporte ventilatório estão disponíveis.

Secom – PMP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *