Se com o Waltinho Biasi,o animal em destaque do inicio da Tropa WR era a Overdose, com o seu irmão Roberto, o animal em evidência e que mais somou títulos e conquistas foi a DAMA DA NOITE. Pois bem e para a tristeza da família WR e de todo o rodeio brasileiro, nesta semana perdemos este que é sem dúvidas um dos melhores animais do cutiano brasileiro de todos os tempos e veio a falecer.
Filha do garanhão Rio Bravo com a égua Aquidaban, DAMA DA NOITE nasceu em 10 de setembro de 2002, e nestes 23 anos ela ganhou notoriedade nos circuitos de rodeio e o respeito dos competidores por sua resistência, habilidade, agilidade e vigor.
A égua foi premiada nas maiores festas do peão do peão, foi 5 vezes o Melhor Animal de Novo Horizonte, 4 vezes a Melhor no Rodeio Internacional de Barretos (2006,2008,2012 e 2020), 4 vezes em Americana, 4 vezes em Colorado, 3 vezes em Rio Preto, 3 vezes em Aparecida do Taboado, 3 vezes em Cassilândia, 2 vezes em Cajamar. No geral ela deu 38 títulos e foi eleita Melhor animal em 41 ocasiões.
Xodó, do tropeiro Roberto Biasi, que enjeitou milhões para a sua venda nestes anos todos de glorias, a DAMA DA NOITE havia se aposentada das arenas em outubro de 2022, quando fez a sua espedida e última montada com o competidor Piu da Palestina aqui no Rodeio de Novo Horizonte.
Foi sepultada no Haras Big Horse, junto com outros lendários animais como: “Overdose, Bandido, Malicia, Pancadão, Snoop. Bonanza, entre outros”
DAMA DA NOITE, se foi, mais será eternamente lembrada como uma das melhores de todos os tempos e pelos seus filhos que deixou, que dentro da Genética de Pulos WR em breve estarão seguindo os paços da mãe dentro das arenas. (Alvani)
