Após vários anos a atual administração municipal através de sua Diretoria Municipal de Meio Ambiente reativou a Usina de Reciclagem da Construção Civil de Novo Horizonte. Durante longo período inoperante, equipamentos e diversas peças foram furtados, fazendo com que o município encontrasse dificuldades para gerenciar e destinar corretamente os resíduos de construção e demolição aqui gerados.
Entretanto no ano passado, Novo Horizonte recebeu recursos através de Emenda Parlamentar do deputado Arnaldo Jardim, por intermédio do Ministério da Economia para manutenção e reativação da Usina. E desta forma na última semana empresa J.A ZARDO ME, vencedora de processo licitatório iniciou as obras de montagem e instalação dos equipamentos para que a Usine volte a funcionar.
O material produzido será essencial para a manutenção e conservação das estradas rurais, podendo ser utilizado também em aterros e na recomposição de encostas, já que consegue fazer a separação de vários tamanhos de pedra brita, por meio da granulometria, além da pedra rachão. Além disso, a reativação da Usina de Reciclagem da Construção Civil faz com que o município faça o tratamento correto para os resíduos, cumprindo as exigências da CETESB .Fonte: Comunicação/PMNH (Alvani)