Durante a 89ª. Expozebu que ocorreu na cidade mineira de Uberaba e que é considerada uma das maiores exposições de animais da America Latina tivemos a preciosa participação da Reunidas Castilho, de Novo Horizonte, que um a vez mais brilhou com a raça Sindi. E neste evento tivemos um interessante fato que merece o nosso registro.
No ano de 1.987 o agropecuarista novo-horizontino Adaldinho Castilho doou um cavalo para a garotinha Luciana Aro, que tinha enviado um carta pro SBT,pra o Programa “Porta da Esperança”, pois o sonho dela era ter um cavalo . Por três vezes abriu a porta e ninguém doava o animal a cavalo a ela .
“Eu assistindo um dia o SBT vi ela triste e desapontada , liguei na produção e falei que iria doar o cavalo. Levei o cavalo no SBT no programa e quando abriu eu estava lá com o cavalo . Fui muito emocionante na época e, depois de 37 anos ela me encontrou aqui na Expozebu. Ela veio conversar comigo e me perguntou se eu lembrava da história eu falei que sim , não tinha a menor ideia que seria ela a menininha da porta da esperança. Foi muito prazeroso o nosso reencontro depois desses anos todos sem ter nenhum notícia dela.” disse o Adaldinho.
“Felicidade é pouco ,quando eu tinha 11 anos escrevi em um envelope cor rosa escondido de todos em casa… por três vezes a porta abriu e estava vazia… eu ia embora chorando… na quarta vez entra o senhor Adaldio trazendo meus sonho pelo cabresto!!! Os anos a seguir foram os melhores de minha vida!!! Mas a gentileza, bondade e atenção do senhor Adaldio não parou lá naquele palco… o que poucos sabem é que se preocupando comigo que era um cisco de gente,
Ele ligava pra mim toda semana pra saber como estava indo a adaptação com aquele cavalo que entrou no palco, E de verdade, não estava sendo muito boa pela minha falta de experiência… então ele não hesitou, colocou no caminhão um cavalo mais experiente e levou para mim até Sorocaba onde eu moro e lá chegou o Jovial de NH QUE FOI MINHA PAIXÃO !
De verdade sou muito grata pois sua generosidade transformou minha vida e hoje foi mais uma vez uma adorável e emocionante surpresa lhe encontrar! Desejo mais Adaldio no mundo, pois caráter, generosidade “ disse a Luciana. (Alvani)