Sistema Estadual de Museu elege diretoria

As regiões de Itapeva, Rio Pardo, Franca e Tupã/Marília não apresentaram chapas. Nesses locais, serão indicados representantes ad hoc, em conformidade com o Regimento Interno das Representações Regionais e do Edital de Convocação das Eleições.

O prazo para impugnação das candidaturas é de 14 a 18 de outubro. A posse dos eleitos ocorrerá após a proclamação do resultado das eleições e a publicação de Resolução no Diário Oficial do Estado com a designação assinada pelo Secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa.

Eleitos a cada dois anos, os representantes regionais atuam no debate sobre os objetivos estratégicos para o setor museológico paulista e na mobilização e articulação das diferentes regiões do Estado.

“Os representantes regionais exercem um trabalho muito importante para o setor, pois informam o GTC/SISEM-SP sobre as demandas de suas regiões ao mesmo tempo em que as articulam com as nossas resoluções e iniciativas. Por isso, são fundamentais para o arranjo organizacional do Sistema e para que consigamos chegar, de fato e de modo efetivo, a todo Estado”, afirma Davidson Kaseker, diretor do Grupo de Coordenação Técnica do SISEM-SP (GTC/SISEM-SP).

Para a alegria de todos nós de Novo Horizonte,um dos eleitos e representante da região de Rio Preto na condição de titular e indicado pela Associação Cultural Professor Sebastião Godoy de nosso município,o Luis Gustavo Dalla Dea.

O novo-horizontino Gustavo Dalla Dea é atualmente diretor municipal de cultura e turismo no município de Uchôa.(Alvani)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *