Durante os próximos 60 dias, a Rádio Esperança FM será palco de uma importante campanha de conscientização: “Novo Horizonte é de todos. Cuide bem!”. A iniciativa é da Fundação Esperança e tem como principal objetivo despertar na população a responsabilidade coletiva pela preservação dos bens públicos.A campanha contará com inserções diárias na programação da emissora, trazendo mensagens educativas, reflexivas e incentivando atitudes simples que fazem grande diferença no dia a dia da cidade.
O projeto reforça que todo investimento em praças, escolas, postos de saúde e demais estruturas públicas vem dos impostos pagos pelos cidadãos. Ou seja, cuidar do patrimônio público é também cuidar do dinheiro de cada contribuinte.
Segundo o Presidente da Fundação Esperança, Hélio Aparecido da Fonseca, a campanha não tem caráter de cobrança, mas sim de construção:
“Acreditamos que preservar o que é público é um dever de todos. Nosso papel é fortalecer a cidadania e incentivar o pertencimento. Não estamos aqui para criticar ou apontar o dedo, mas para somar com o poder público em ações de educação e consciência coletiva.”
Já o Coordenador Artístico da Rádio Esperança FM, Alex Jhamber, destacou a responsabilidade da comunicação local neste processo: “A rádio é da comunidade, e como veículo de massa temos a missão de contribuir com o desenvolvimento social. Essa campanha é um convite ao diálogo, ao cuidado e à valorização do que é nosso. Estamos juntos com a população e com a gestão pública pelo bem comum.”
A Fundação Esperança reforça ainda que, além das mensagens no rádio, vídeos educativos foram produzidos para circular nas redes sociais, mostrando os espaços públicos e a importância de mantê-los preservados. A ação é pautada no lema da entidade: “Indispensável à cidadania.”
A campanha “Novo Horizonte é de todos. Cuide bem!” é um gesto coletivo de cuidado com a cidade. Participe, compartilhe, e acima de tudo: cuide. Fonte: Redação 105 (Alvani)