Sexta feira, 9 e outubro é mais uma data que ficará eternizada na história de nosso município. Nesta noite, durante a Festa do Peão de Novo Horizonte o rodeio brasileiro viveu mais um marco histórico. A Tropa WR chegou a incrível marca dos 1000 Rodeios.Tudo se iniciou em 18 de agosto de 1982, data esta que marcava também os 20 anos de idade do inesquecível Waltinho Biasi. De lá para foram 44 anos e 1000 rodeios.
Após as montarias em cutiano o locutor Umberto Junior e o comentarista Esnar Ribeiro chamaram ao centro da arena a equipe Tropa WR nas pessoas do Zinho e do Alvani e também o seu proprietário, o empresário e tropeiro Roberto de Biasi.
Foi contado um resumo desta marca milenar da WR num momento de muita emoção. Sem saber da homenagem e para sua surpresa a sua esposa Jo Biasi a filha Elisa, também adentraram a arena e entregaram ao Roberto uma placa comemorativa dos 1000 rodeios. Uma homenagem perpetuada para sempre e aplaudida por todas as milhares de pessoas que superlotavam as dependência de nosso Recinto de Rodeio. Orgulho em fazer parte desta equipe e que Deus nos abençoe ao rumo de novos recordes e conquistas .Foto: Stevanelli (Alvani)
