Diversas foram as reclamações dos motoristas após a adoção do novo sistema de placas de identificação veiculares no Brasil, trazidas pela resolução 780/2019 do Contran.
Além de novos preços, mais altos, falta de lacre e até a qualidade da impressão da placa, os motoristas reclamaram que o novo modelo deixou de exibir a cidade e estado do veículo.
Por isso, esta semana o deputado federal José Airton Félix Cirilo (PT/CE) apresentou o projeto de lei 279/2021, que pretende incluir o nome da cidade e sigla do estado na impressão das novas placas.
Inicialmente, as placas Mercosul trariam o brasão da cidade e estado, mas o projeto foi alterado para que as informações estejam disponíveis apenas em consulta aos sistemas do Detran.
As novas placas trazem apenas a inscrição Brasil centralizada na parte superior, além do brasão do Mercosul e bandeira do Brasil.(Alvani)

Quer ficar por dentro das notícias do Brasil e do mundo?
Aproveite a promoção SKY TV por tempo limitado da melhor programação em Alta Definição e tenha filmes, séries, desenhos, esportes, documentários, notícias, curiosidades, canais variados e muito mais no conforto de sua casa e com sua família. Ligue Grátis e Assine Agora 0800 303 4004.
SKY. A gente se diverte junto!
