No dia 17 de julho teve inicio em nosso município a execução do Projeto “Mais Pecuária Novo Horizonte” através do “Programa Mais Pecuária BRASIL” desenvolvido pela CONAFER.O Projeto foi iniciado com a realização dos protocolos hormonais nos rebanhos leiteiros selecionados.
Esse projeto tem como objetivo o melhoramento genético do rebanho leiteiro e de corte de nosso município.O programa é fruto de um acordo junto com a Confederação Nacional dos Agricultores e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil – CONAFER.Caberá a CONAFER executar os trabalhos de Campo, acompanhado do responsável técnico do município. Não há custos para o produtor, nem para a Prefeitura. A CONAFER compromete-se a entregar até 600 prenhezes por ano no município, totalizando 2.400 (duas mil e quatrocentas), num período de 4 anos.
No dia 25 de julho foram retirados os implantes, aplicado outros medicamentos do protocolo e no dia 27 de julho finalizamos a inseminação Artificial nas fêmeas cadastradas no projeto.A nova etapa do projeto de dará em aproximadamente 60 dias para execução do diagnóstico de gestação para confirmação das prenhezes.
O Projeto ainda está aberto a outros produtores interessados em participar do “Projeto Mais Pecuária Novo Horizonte”. Sendo necessário realizar cadastramento do proprietário e propriedade junto a Diretoria de Agropecuária e Piscicultura .Foto:Divulgação (Alvani)