Os 65 anos do Barretão

A Associação Os Independentes, criadora e promotora da Festa do Peão de Barretos, comemorou  quarta feira,dia 15 de julho 65 anos de fundação. Em 1955, 20 jovens criaram o clube Os Independentes, que, no ano seguinte, promoveria um evento para arrecadar fundos para entidades assistenciais da cidade, em uma festa em comemoração ao aniversário de Barretos.

O clube, que depois se tornou Associação, foi fundado por Abdo El Karin Gemha, Antônio Renato Prata, Dino Scannavino, Edson Gemha, Élio Alves Garcez, Floriano Machado Coutinho, Horácio Tavares de Azevedo, Hosny Daher, Jamil Nicolau Mauad, Joaquim Luis Goulart, José Sebastião Domingos, Licínio Gomes, Luiz Agostinho Brandão, Osvaldo Monsef, Orlando Araújo, Paulo Coimbra, Paulo Pereira, Rubens Bernardes de Oliveira, Rubens de Oliveira e Saulo Junqueira Franco.O seu primeiro presidente foi o Antônio Renato Prata.

A este grupo, somaram-se mais 12 membros – Carlos J. T. de Andrade, Carlos Roberto Galli, Cássio Junqueira Nogueira, Cyrano Diniz Pereira, Hélio Bruno Barbosa, João dos Santos Filho, José de A. Lima, Orestes de Ávila, Otávio F. Andrade, Rhateb Cury, Udelson Gemha, que iniciaram, em 1956, a primeira Festa, em uma lona de circo.

“São grandes homens que foram corajosos e revolucionários quando se uniram para serem pioneiros no rodeio brasileiro. Nós da Tropa WR temos o orgulho em participar desta magnífica festa a 36 anos e sermos eleitos a Melhor Tropa da festa em 13 vezes,só temos que enaltecer e cumprimentar a todos por esta trajetória de superação e conquistas.

Parabéns presidente Jerônimo Luiz Muzetti e toda família Os Independentes”, disse o tropeiro Roberto de Biasi.(ASL)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *