Novo Horizonte vai as urnas neste domingo

Domingo todo o pais vive mais um dia para fazer história,quando ocorrem as eleições municipais que estarão apontando os futuros prefeitos,vice e vereadores.Aqui em Novo Horizonte o panorama não é diferente.

Após vários dias de uma campanha sem comícios,devido a pandemia,todos os candidatos buscaram através do “corpo a corpo” e também das redes sociais convencer os 30.038 eleitores aptos ao votos.Foram dias  de visitas,carreatas,passeatas,lives e muita disposição por parte dos candidatos.

Em nosso município  temos três candidatos a prefeito,que são: :Ademar Rosa e Maria Aparecida (PODE),Cléber Gaúcho (PSDB) e Beto de Souza (Republicanos) e Fabiano Belentani (PL) e Amarilis Biasi (Patriotas).Também temos 109 candidatos ao cargo de 13 vereadores de nosso legislativo.

O horário de votação foi ampliado por conta da pandemia da Covid-19. Os eleitores poderão comparecer às urnas de 7h às 17h. Importante destacar que o horário entre 7h e 10h é preferencial, para pessoas acima de 60 anos, que fazem parte do grupo de risco para o coronavírus.

Segundo o TSE, o uso de máscara será obrigatório nestas eleições. Quem não estiver de máscara, não vai poder entrar na zona eleitoral.

O eleitor também precisa higienizar as mãos com álcool em gel antes e depois de usar a urna. Outra recomendação do TSE é de que cada eleitor leve sua própria caneta para assinar a presença. O comprovante impresso só será entregue ao eleitor que solicitar, para evitar ao máximo o contato entre o mesário e o eleitor.

Do lado de fora da sala de votação, na fila, as pessoas devem manter a distância de, no mínimo, um metro.Segundo o chefe do Cartório Eleitoral local,Dr Carlos Eduardo Valéo,a previsão para o termino das apurações e divulgação dos nomes dos eleitos ocorra  até as 19 horas.(Alvani)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *