Morre ex preparador físico do Grêmio

Morreu na quarta-feira,dia 16 de setembro, o ex-preparador físico do  extinto Grêmio Esportivo Novorizontino, Eduardo Silva. Dudu, como era conhecido o profissional de 49 anos, fazia parte da comissão técnica fixa de Mano Menezes.

Dudu estava internado desde o começo de setembro, antes de Mano Menezes acertar sua ida ao Bahia. O técnico, que o aguardava em Salvador, adiou o começo do trabalho no tricolor por causa do amigo. O clube garantiu a contratação do preparador físico uma vez que ele se recuperasse. Os dois trabalhavam juntos há 12 anos,também trabalhou com: Enderson Moreira, Abel Braga, Rogério Ceni, Ney Franco, Adilson Batista, entre outros. Além do Grêmio Esportivo Novorizontino,trabalhou ainda pelo Cruzeiro, Inter/RS, Corinthians, Flamengo e futebol chinês.

Dudu Silva se formou em 1995 pela Escola Superior de Educação Física e Desportos de Catanduva (SP), e fez uma especialização em fisiologia do exercício na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Na Universidade federal do Rio Grande do Sul (UFGRS), um mestrado em Ciência do Movimento Humano, praticamente iniciou a sua carreira aqui em Novo Horizonte onde deixou centena de amigos. Um grande profissional. (Alvani)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *