MÉDIA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE EM PENÁPOLIS É DE 20%

A Secretaria Municipal de Saúde informa que até o momento, a procura pela vacinação contra a gripe está muito baixa em Penápolis. Apenas 20% do público-alvo da campanha esteve em uma das unidades de saúde para tomar a vacina.

A Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza já está em sua segunda etapa, contemplando as pessoas idosas com mais de 60 anos e os professores das redes pública e privada (do ensino básico e superior); além do grupo da primeira etapa: crianças com 6 meses até cinco anos completos, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde.

Sendo assim, todas as pessoas que se enquadram nestes grupos devem tomar a vacina que é gratuita. Em Penápolis, a vacinação contra a gripe acontece nas salas de vacina das Macros I (Eldorado), II (Postão) e III (Santa Terezinha) e também em todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde), no horário das 8h às 16h. É necessário apresentar a carteirinha de vacinação.

Impacto

O secretário de Saúde, Luiz Washington Bozzo do Nascimento Filho, enfatiza que a vacinação conta a gripe é fundamental neste período de pandemia de coronavírus por diminuir o impacto sobre os serviços de saúde. “Os sintomas da influenza são bastante semelhantes aos do coronavírus e, com os pacientes imunizados para a influenza, o diagnóstico é mais assertivo”, explicou.

Vale ressaltar que as pessoas que tomaram a primeira ou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 devem esperar pelo menos 14 dias para tomar a vacina contra a gripe. Além disso, é fundamental que as pessoas priorizem o imunizante contra o coronavírus.

Próxima etapa

A terceira etapa de vacinação contra a Gripe começa no dia 9 de junho, incluindo pessoas com comorbidades e com deficiência permanente (física, auditiva, visual, intelectual e mental ou múltipla); caminhoneiros, trabalhadores portuários e de transporte coletivo; profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade e jovens e adolescentes sob medidas socioeducativas.

Confira os índices de vacinação em Penápolis

Público-alvo População Doses aplicadas Cobertura

Crianças 4.175 1.598 38,3%

Gestantes 570 201 35,3%

Trab. Saúde 2.003 524 26,2%

Puérperas 94 54 57,6%

Idosos 12.631 2.481 19,6%

Professores 845 115 13,6%

Cobertura total: 20,1%

* Dados divulgados no dia 27/05/21 pelo Serviço de Vigilância Epidemiológica

Secom – PMP

COMUNICADO:

Por conta da interrupção no fornecimento de energia elétrica, programada pela CPFL na tarde da próxima quarta-feira (02), o Serviço Municipal de Odontologia comunica que o atendimento na unidade ficará inviabilizado nesta data, das 13h às 17h.

Em caso de emergência, o munícipe que precisar de atendimento neste dia 02 à tarde, deverá procurar uma das seguintes unidades: Macro de Saúde I (Jardim Eldorado), Macro de Saúde III (Santa Terezinha), Macro de Saúde IV (Vila Planalto) ou a UBS da Vila Tóquio.

O atendimento retorna normalmente na segunda-feira, 07 de junho, após o feriado de Corpus Christi e ponto facultativo, nesta quinta e sexta.

Secom – PMP

SKY TV

Quer ficar por dentro das notícias do Brasil e do mundo?

Aproveite a promoção SKY TV por tempo limitado da melhor programação em Alta Definição e tenha filmes, séries, desenhos, esportes, documentários, notícias, curiosidades, canais variados e muito mais no conforto de sua casa e com sua família. Ligue Grátis e Assine Agora 0800 303 4004.
SKY. A gente se diverte junto!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *