Legião estrangeira do Grêmio

Um fato curioso esta marcando o inicio e temporada pelos lados de nosso Grêmio Novorizontino. Isto porque, pela primeira vez em 15 anos de existência a equipe esta contando com um número expressivo de jogadores estrangeiros, ou seja, atletas oriundos de outros países. No atual elenco temos no momento 4 estrangeiros, que são: o lateral Jhilmar Lora, do Peru, o lateral Nilson Castrillón, da Colômbia, o também lateral argentino Ivan Alvariño, além do meia atacante Titi Ortiz, da Argentina. Desta forma o Tigre segue uma tendência cada vez mais comum nos clubes brasileiros de todas as divisões nacionais.




Primeiro Estrangeiro

O primeiro estrangeiro a vestir a camisa do Grêmio Novorizontino foi o meia argentino Diego Torres. Ele chegou a Novo Horizonte em abril de 2022 para as disputas do Brasileirão da Serie B daquele ano, vindo do CRB, jogou 21 partidas e fez 3 gols, já na temporada seguinte deixou o Tigre do Vale e acertou contrato com o Vitória/BA. Atualmente Diego Torres, defende a equipe do Guarani.





Outros estrangeiros

No decorrer destes 15 anos do Grêmio Novorizontino outros estrangeiros já vestiram a camisa gremista. No ano de 2022 atacante paraguaio Ramon Martinez jogou 11jogos e não marcou gol, hoje ele esta no Desportes Limache, do Chile. O atacante também paraguaio Oscar Ruiz entre os anos de 2024 e 2025 jogou 22 partidas e fez 2 gols, hoje l joga no Sportivo Luqueno, do Paraguai. Já o caso mais emblemático que tivemos até hoje foi a presença do meia japonês Daiki Matsuoka (FOTO), que na temporada 2023, chegou a ser relacionado para 22 jogos e figurou no banco de reservas em todas essas oportunidades, mas jamais entrou em campo, numa nas maiores injustiças do então técnico Eduardo Baptista. Hoje ele atua no Avispa Fukuoka, do Japão. Foto: Gustavo Ribeiro/GN (Alvani)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *