Grêmio bate o Santos de virada 3×2

O Grêmio Novorizontino honrou o verso do seu hino “Avante Tigre Valente” e venceu o Santos de virada, após estar perdendo por 2×0, na Arena Corinthians. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Roberto Fonseca terminou a fase de grupos do Paulistão Sicredi 2020 com 19 pontos e a quinta melhor campanha na classificação geral, à frente de times grandes como Corinthians e o próprio Santos. 

O Santos abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, Marinho arriscou de fora da área e acertou o canto do gol do Novorizontino, sem chance para Oliveira.


Na volta do intervalo, Jean Mota puxou contra-ataque e rolou a bola para Marinho ampliar o marcador para o Santos, no segundo minuto de jogo. Quatro minutos depois, Uribe cometeu falta violenta em Léo Tocantins e foi expulso de campo.


Aos 13 minutos, Cléo Silva deu início a heroica virada do Tigre. Guilherme Queiroz recebeu a bola próximo à grande área e deu belo passe para Cléo tocar na saída de Vladimir.


Com o gol marcado, o Novorizontino foi para cima do Santos em busca do empate, que veio aos 17 minutos do segundo tempo em cobrança de pênalti de Guilherme Queiroz.


O Grêmio Novorizontino e o Santos lutaram muito para conquistar os três pontos. As investidas santistas paravam na defesa ou em defesas de Oliveira. O Tigre respondia e, aos 35 minutos, Nando acertou belo cruzamento na cabeça de Batista, a bola bateu no travessão, no rebote tocou nas costas de Vladimir e entrou.


O Tigre mostrou sua força e o bom trabalho realizado em suas divisões de base. Na vitória sobre o Santos, cinco jogadores formados no clube foram utilizados durante a partida: Reverson, Léo Tocantins, Bruno Santos, Nando e Batista.


“Nós fizemos uma excelente campanha, ficamos fora com 19 pontos e apenas uma derrota. Nós perdemos 13 jogadores, então tivemos um desmanche. Os mais novos estão aproveitando a oportunidade e acho que esse era o objetivo, aproveitar a oportunidade e terminar bem a competição”, disse Roberto Fonseca após o jogo.


O Grêmio Novorizontino ficou com a terceira colocação no Grupo B, três pontos atrás do líder Palmeiras e um a menos que o Santo André. Com os 19 pontos conquistados, o Tigre teria avançado às quartas de final do Campeonato Paulista pela quarta vez consecutiva em todos os outros grupos do Paulistão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *