FUNDO SOCIAL RECEBE DOAÇÃO DE ALIMENTOS E ROUPA DO SINCOMÉRCIO

O Fundo Social de Solidariedade de Penápolis recebeu na última quinta-feira, 17, a entrega de roupas e alimentos que foram arrecadados no Sincomércio, por meio de doações feitas pela população penapolense.

A arrecadação de alimentos no Sincomércio foi realizada através da campanha “Ação Urgente contra a Fome”, um projeto do Sesc (Serviço Social do Comércio) que visa atender as famílias que mais precisam durante a pandemia da Covid-19.

Dessa forma, o município de Penápolis tornou-se parceiro desse projeto, sendo o Sincomércio um ponto de arrecadação de alimentos e o Fundo Social responsável por destinar esses alimentos às famílias penapolenses em situação de vulnerabilidade social.

Até o momento, cerca de duas caixas de alimentos foram arrecadadas com itens da cesta básica, como arroz, café, feijão, óleo, macarrão, molho de tomate, farinha de trigo, entre outros.

A arrecadação de alimentos continua e quem quiser colaborar, pode entregar os donativos na sede do Sincomércio de Penápolis, localizado na avenida Luis Osório, 763, centro; o horário de atendimento é das 8h às 17h30, de segunda a sexta-feira.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Rita Rossi Catalani, a Baita, agradece a valiosa doação entregue pelo representante do Sincomércio, José Valdir Rubino. “Por conta da pandemia que já dura mais de um ano, muitas famílias penapolenses estão passando necessidade e temos que ajudar, com a entrega de alimentos, roupas e demais donativos. Por isso, toda doação é muito bem-vinda”, agradeceu Baíta.

Campanha do Agasalho

Já a entrega de roupas efetuada pelo Sincomércio faz parte da arrecadação para a Campanha do Agasalho 2021. O Fundo Social de Solidariedade já iniciou a distribuição de roupas e calçados para as famílias carentes agendadas, entretanto, quem quiser e puder colaborar, ainda pode fazer a sua doação até o dia 29 de junho.

Vale lembrar que a cada três peças de roupas doadas para a Campanha do Agasalho, a pessoa ganha um cupom para concorrer ao sorteio de cinco bicicletas.

A presidente do FSS destaca que o Fundo Social de Penápolis ajuda as famílias carentes durante todo o ano, não somente durante as campanhas. “Por isso é importante que as doações não parem”, reforçou.

Para quem quiser e puder colaborar com qualquer tipo de doação, o Fundo Social de Solidariedade de Penápolis fica na rua Nain Eid, 51 – Jardim Ipê. Mais informações pelo telefone (18) 3652-5181 ou 3653-7014.

Secom – PMP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *