Doria disse que vacinação será obrigatória

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que a vacina contra o novo coronavírus, quando disponível, deve ser obrigatória a toda a população.

A fala foi feita em entrevista coletiva na segunda-feira, 21, quando as autoridades de saúde do estado também anunciaram que a expectativa é que todos os mais de 40 milhões de habitantes de São Paulo sejam vacinados até fevereiro.

“A vacina deve ser obrigatória. Não há nenhuma razão que faça com que o governo federal tome a decisão de não tornar a vacina obrigatória. Ela só não deverá ser obrigatória àqueles que por um laudo médico, por um atestado médico, indique que ele não deve tomar a vacina. Caso contrário deve ser obrigatória, sim”, disse Doria.

A declaração faz referência a falas recentes do presidente Jair Bolsonaro e da Secretaria de Comunicação do governo, a Secom, que chegou a publicar no Twitter oficial que a vacina não deve ser obrigatória.

 “Ninguém pode obrigar ninguém a tomar vacina”, disse o presidente, em fala replicada pela secretaria nas redes sociais. A postagem afirma ainda que o governo “preza pela liberdade dos brasileiros”.(Alvani)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *