DESENVOLVIMENTO SOCIAL PLANEJA AÇÕES PARA ENFRENTAMENTO DO FRIO

Por conta do frio previsto para os próximos dias, a Secretaria de Desenvolvimento Social reforçou o atendimento e planejou ações de enfrentamento. As pessoas em situação de rua serão atendidas na organização da sociedade civil Moveca, entidade parceira da Prefeitura de Penápolis.

O secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Luis Menti Sanchez, solicitou a colaboração dos munícipes para auxiliar o atendimento. “Ao se deparar com pessoas em situação de rua, pedimos que os orientem a procurar o atendimento do Moveca, na rua Ceará, 515, na Vila América”, orientou o secretário.

Penápolis conta com os atendimentos no Serviço de Acolhimento Institucional para Adultos e suas Famílias, Casa de Estar, Casa de Passagem e o Serviço de Abordagem Social executados pela entidade parceira Moveca (Movimento Vestindo a Camisa).

Ainda segundo o secretário, nesse período de frio será intensificado o serviço de abordagem social. “O Moveca oferece um plantão de 24 horas e oferece abrigo a essas pessoas. Na entidade, todos poderão realizar sua higienização pessoal, refeição e descanso noturno”, afirmou Pedro Sanchez.

“Devemos oferecer acolhida, dignidade e humanização a essas pessoas, principalmente nesta situação de frio que enfrentaremos nos próximos dias. Temos a estrutura pronta e disponível para o abrigamento. Pedimos que a população nos auxilie e oriente as pessoas em situação de rua a procurar o atendimento”, finalizou o secretário de Desenvolvimento Social.

O Moveca está localizado na rua Ceará, 515, na Vila América. O telefone do plantão é (18) 99714.9632.

Secom – PMP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *