CURSOS DE PEDREIRO ESTÁ NA FASE DE AULA PRÁTICA

Está em andamento em Penápolis o curso de capacitação para Pedreiro Construtor de Alvenaria, ministrado pelo Senai (Serviço Nacional da Indústria). A iniciativa está sendo desenvolvida no espaço do Centro de Inclusão Produtiva Escola de Profissões. Trata-se do primeiro curso presencial a ser ministrado no local.

Atualmente participam do curso 15 pessoas. As atividades começaram no último dia 01 de junho, e já estão no estágio prático.

No total, a capacitação tem carga horária de 160 horas, e a previsão de conclusão é para o mês de agosto. As aulas ocorrem no horário das 19h às 22h, de segunda a sexta-feira.

Para viabilizar cursos de capacitação no Centro de Inclusão Produtiva, a Prefeitura conta com apoio do Senai e do Sebrae, que promovem os cursos com as suas metodologias de profissionalização; já a Prefeitura faz a cessão do espaço para os cursos presenciais.

O local fica à avenida Getúlio Vargas nº 80, aos fundos do Recinto Jandira Trench. O mesmo estava cedido anteriormente para o funcionamento de uma empresa, que foi remanejada para um outro barracão próximo, na mesma rua. Com a mudança, articulada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Trabalho, a Prefeitura efetuou a pintura do prédio, reformou a calçada e construiu rampa de acessibilidade, além de fazer uma revisão na parte elétrica e demais reparos necessários no local. A partir daí, implantou uma nova destinação às dependências.

O prefeito Caique Rossi comentou que a destinação daquele espaço para realização de cursos de capacitação era uma promessa de campanha e que agora está sendo cumprida.

Secom – PMP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *