O Governo de São Paulo
repassou aos municípios a responsabilidade de adotar medidas mais rígidas de
contenção à pandemia. Segundo o governador João Doria (PSDB), cada cidade deve
monitorar a situação da covid-19 para possíveis restrições.
A informação foi divulgada em coletiva no
Palácio dos Bandeirantes, na quarta-feira, 19 de maio. No mesmo pronunciamento,
Doria prorrogou a fase de transição do Plano São Paulo até 31 de maio e
anunciou flexibilizações a partir de 1° de junho.
De acordo Doria, o Governo de São Paulo vai dar apoio aos municípios, a partir do dia 1° de junho, em um programa para aumentar a testagem de pessoas sintomáticas. Caso ocorra aumento de casos, o município passa a adotar medidas mais rígidas.
“O município tem autonomia e a responsabilidade para agir sempre que necessário. Nós estamos colocando aqui as melhores práticas que foram feitas no mundo todo. Sempre que necessário, o município agindo, aumento as restrições”, acrescentou Marco Vinholi, secretário estadual de Desenvolvimento Regional.
Na prática, as cidades do interior já têm adotado medidas mais rígidas que as regras do Plano São Paulo. Na região, Ribeirão Preto, Araraquara, Guará, Bebedouro, Cajuru e Batatais fizeram ou estão fazendo lockdown. Franca entra nesta quarta (20) em uma situação de fase vermelha municipal.(Alvani)

Quer ficar por dentro das notícias do Brasil e do mundo?
Aproveite a promoção SKY TV por tempo limitado da melhor programação em Alta Definição e tenha filmes, séries, desenhos, esportes, documentários, notícias, curiosidades, canais variados e muito mais no conforto de sua casa e com sua família. Ligue Grátis e Assine Agora 0800 303 4004.
SKY. A gente se diverte junto!
