CATANDUVA TERRÁ AÇÃO DA CARRETA DA MAMOGRAFIA: SAÚDE INCENTIVA PARTICIPAÇÃO DAS MULHERES

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Saúde, compartilha informação de que a Carreta da Mamografia vai estacionar no município. O objetivo da iniciativa é a detecção precoce de câncer de mama e, assim, prevenir mortes pela doença, além de garantir o início precoce do tratamento adequado. A carreta da mamografia é uma estratégia do programa “Mulheres de Peito”, uma iniciativa do Governo do Estado, em parceria com as secretarias municipais de saúde.

O período dos trabalhos em Catanduva vai da próxima terça-feira, dia 31 de maio até o dia 11 de junho. O atendimento terá início às 8h com a distribuição de senhas, sem a necessidade de agendamento. A orientação é que as interessadas cheguem antes deste horário para garantirem a senha.

Durante a permanência da carreta na cidade, serão realizadas 50 mamografias ao dia, de segunda à sexta, e 25 exames aos sábados.

O público alvo são mulheres de 50 a 69 anos. Para esse grupo, não haverá necessidade de pedido médico de mamografia para a realização do exame na unidade móvel. Pacientes fora dessa faixa etária também poderão realizar os exames, mas desde que tenham em mão um pedido médico, que pode ter sido emitido tanto pela rede pública quanto particular.

—–

Kátia Müller
Assessoria de Comunicação
(17) 99787-1222

SKY

Quer ficar por dentro das notícias do Brasil e do mundo?

Aproveite a promoção SKY por tempo limitado da melhor programação em Alta Definição e tenha filmes, séries, desenhos, esportes, documentários, notícias, curiosidades, canais variados e muito mais no conforto de sua casa e com sua família. Ligue grátis agora e conheça nossas promoções no 0800 303 4004.
SKY. A gente se diverte junto!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *