Juntamente com a Quaresma, também chega a CAMPANHA DA FRETERNIDADE. De acordo com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) a Campanha da Fraternidade de 2025 tem como tema central “Fraternidade e Ecologia Integral” e com o lema “Deus viu que tudo era muito bom!” (Gn 1,31).
A CNBB, explicou as motivações e inovações desta campanha, que convida a sociedade a refletir sobre o cuidado da Casa Comum, em um momento de urgência climática e ambiental .A celebração dos 800 anos do Cântico das Criaturas, escrito por São Francisco de Assis, é tema central na proposta da Campanha da Fraternidade 2025.
O hino, que expressa o louvor e gratidão pela criação, serve como base para a abordagem contemplativa que a campanha sugere. “São Francisco nos convida a ver o mundo não como um problema a ser resolvido, mas como um mistério que desperta louvor e gratidão. Isso nos leva a uma verdadeira conversão ecológica, onde o cuidado da criação passa a ser parte essencial da nossa espiritualidade”. Arte: CNBB (Alvani)