CÂMARA INICIA VOTAÇÃO DAS DIRETRIZES PARA ORÇAMENTO DE 2022

 Audiência será às 16 horas. Sessão, às 17 horas

▪A Câmara de Vereadores inicia a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para elaboração do Orçamento de 2022.  

▪O texto, anexos e emendas serão apresentados em audiência pública na segunda-feira (21/6), às 16 horas. Em seguida, às 17 horas, começa a sessão ordinária. 

▪A LDO serve para estabelecer os parâmetros de elaboração do Orçamento, como os assuntos que serão prioritários, percentual de suplementação de verbas, as entidades que poderão receber recursos públicos e a forma de composição da receita.

▪Por falar em receita, a estimativa apresentada no Anexo de Metas Fiscais da LDO é de R$ 130 milhões para o ano que vem. 

▪Até o momento, nove emendas ao texto da matéria foram apresentadas. A maioria das emendas tem autoria da Comissão de Finanças e Orçamento.   

Outras matérias

▪A Ordem do Dia da sessão de segunda-feira terá ainda duas moções e um requerimento.

▪ O presidente Marcelo Francischetti (Avante) homenageia a Colônia Japonesa pelos 113 anos da imigração japonesa no Brasil.  

▪O vereador Professor Antônio (Podemos) homenageia a modelo itapolitana Ana Carolina Manginelli, que competiu por São José do Rio Preto e venceu o concurso de Miss São Paulo CNB (Concurso Nacional de Beleza) 2021.  

▪O requerimento em pauta também é de autoria de Professor Antônio e pede ao prefeito e à secretária de saúde prestação de contas das emendas impositivas do vereador referentes à aquisição de exames médicos de média e alta complexidades de 2017 a 2020.

▪ No Expediente, serão apresentadas três indicações ao prefeito.

▪Na Tribuna Popular, o eleitor Marcelo Tadeu Pereira Liso abordará aos vereadores o tema “possível comercialização de exames na Secretaria Municipal de Saúde”. O orador foi inscrito pela vereadora Juliane Grecco e terá até dez minutos para se pronunciar utilizando aplicativos de comunicação à distância. 

▪A audiência pública de aprovação da LDO inicial de 2022 será na segunda-feira, dia 21 de junho, às 16 horas. Em seguida, às 17 horas, haverá sessão ordinária.

▪Para mais notícias do Legislativo, acesse ➡ itapolis.sp.leg.br

Pauta da sessão

Versão em áudio desta notícia

Jornalismo – Câmara Municipal ITAPOLIS SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *