Aumenta valor per capita para os alunos das APAES

Uma ótima notícia para as APAES de São Paulo. Em reunião na noite, no Palácio dos Bandeirantes, o governador Rodrigo Garcia, ao lado da presidente da Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP), Vera Lucia Ferreira, da diretora social Dra. Cristiany de Castro e de representantes regionais das APAES paulistas, anunciou o aumento do valor per capita para alunos das escolas de educação especial mantidas pela APAES.

A medida era uma reivindicação antiga e possibilita uma melhor organização do trabalho realizado e dá um fôlego para as instituições manterem os atendimentos.

A diretora social da FEAPAES-SP e secretária executiva da Frente Parlamentar Mista em Defesa das APAES, das Pestalozzis e de Entidades Coirmãs, Dra. Cristiany de Castro, comemorou o anúncio do governador e reforçou que as escolas de educação especial das APAES são essenciais. “Nós temos um público de 70 mil pessoas atendidas diretamente, e que chega a quase 300 mil pessoas, uma vez que o serviço socioassistencial se estende as famílias.

E nós temos na área da educação com 30 mil alunos com deficiência intelectual e múltipla que precisa desse nosso olhar e nosso respeito. Essa decisão do governador de aumentar o valor per capita veio em ótima hora, porém, nossa luta continua na busca por outras ações em prol da causa apaeana”, acrescentou.Foto:Divulgação (Alvani)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *