APAE promoveu Semana Nacional

Teve inicio no último dia 21 e se encerra hoje a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla em todo o Brasil, e que tem como tema “Protagonismo Empodera e Concretiza a Inclusão Social”.

A Escola de Educação Especial da APAE de Novo Horizonte esteve realizando uma programação diversificada na qual esteve embasada principalmente em eventos de mídias e comunicação social em decorrência de algumas limitações impostas pela Pandemia do COVID-19.

No dia 21 tivemos: Divulgação nos meios de comunicação,no dia 24: TIK TOK – Apresentação musical com o aluno Nathan,dia 25: Live com o Psicólogo Andrey Pereira Pedro,que foi transmitida pelo facebook, dia 26: Divulgação de mídia nas redes sociais dos usuários Michael, Renan e Elias que atuam no Programa de Equoterapia, dia 27: Reunião com a Equipe da Saúde e Assistência Social na plataforma Zoom Meetings e ontem encerrando a Semana tivemos um depoimento de mães de alunos da APAE nas redes sociais.

Celebrada entre os dias 21 e 28 de agosto, a Semana foi instituída em 1964 pelo Decreto nº 54.188, inicialmente titulada Semana Nacional da Criança Excepcional, porém alterada pela Lei 13.585 em dezembro de 2017 que passou a chamar Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. (ASL)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *