Alunos da APAE com atividades em casa

Com a pandemia do coronavírus, a meninada está em casa. Algumas escolas têm mandado atividades para que podem ser feitas pela internet. Crianças e jovens atendidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Novo Horizonte  também estão nesta situação. Para eles, a rotina de exercícios é ainda mais importante.

Em casa sim, mas com a agenda cheia de tarefas. Todos os alunos  que estão em casa por causa do isolamento social, não ficaram sem assistência.Para eles, a continuidade das atividades pedagógicas é muito importante para evitar o retrocesso. Ajuda para as famílias chega por  materiais pedagógicos que foi entregue  a cada aluno e também pelo aplicativo de celular.

Segundo o presidente de nossa APAE,Ariovaldo Rodrigues da Costa, quando o estudante da associação retorna depois de ficar um tempo afastado das aulas, ele precisa de um prazo para lembrar do que aprendeu.“Que bom que temos a tecnologia para que nossas ações não parem. Na educação, saúde, trabalho, em todos os setores da APAE , ela não parou”, afirmou.(ASL)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *