Morreu nesta terça-feira, 13, o médium e líder espírita Divaldo Franco. Ele tinha 98 anos. Divaldo, apontado como sucessor de Chico Xavier como referência no espiritismo, participou de mais de 20 mil conferências, realizadas em mais de 2.500 cidades e 71 países.
Ele teve mais de 260 livros publicados e vendeu mais de 10 milhões de exemplares. Em suas obras, apresentou mais de 200 autores espirituais, dos mais diversos gêneros textuais. Os livros foram traduzidos para 17 idiomas. Divaldo fundou em 1947 o Centro Espírita Caminho da Redenção e em 1952 a Mansão do Caminho, que hoje formam um complexo educacional e assistencial com 44 edificações, distribuídas em ruas, bosques e lago, em que são atendidas diariamente mais de 5.000 pessoas que procuram ajuda material, educacional e espiritual em Salvador na Bahia.
Divaldo esteve várias vezes em Novo Horizonte, A última vinda de Divaldo por aqui ocorreu no dia 11 de outubro, quando ele realizou nas dependências do antigo Cine Universus, uma Conferencia Doutrinária que foi prestigiada por centena de pessoas de nossa cidade e toda a região. Foto: O Tempo (Alvani)