A turbulência econômica da atualidade, forjada em meio à pandemia do coronavírus, tem sido desafiadora para aqueles que vivem por meio da economia criativa.
Importante fonte de renda e geração de empregos, a também chamada indústria da criatividade sofreu – e sofre – com a instabilidade de um País com dificuldades em vacinar sua população e retomar às atividades econômicas de forma plena.
Dados do relatório “Dez Anos de Economia da Cultura no Brasil e os Impactos da Covid-19”, confeccionado pelo Observatório Itaú Cultural, apontam que com o advento da pandemia, o setor cultural e criativo no Brasil enfrenta uma crise sem precedentes.
Para analisar esta situação esta semana o G1 e o Grupo Globo fez uma interessante matéria com o especialista em gestão de projetos e empreendimentos criativos, Luiz Gustavo Dalla Déa,atual Diretor Municipal de Gestão Pública de nosso município.
Graduado em ciências sociais com especialização em gestão de políticas públicas e em gestão de projetos culturais e empreendimentos criativos, Dalla Déa tem larga experiência em administração e gestão cultural.
“Pela minha vivência profissional, os setores públicos e privados precisam conhecer melhor o potencial da economia criativa em seu real contexto”, diz. “Todos ganham”, disse o novo-horizontino.
O vídeo com Dalla Déa está disponível na programação do Limoeiro 2k21 ‘Ambiente Cultural On-Line’, uma plataforma que, na prática, funciona como um festival permanente de artes integradas com acesso livre e gratuito.(Alvani)

Quer ficar por dentro das notícias do Brasil e do mundo?
Aproveite a promoção SKY TV por tempo limitado da melhor programação em Alta Definição e tenha filmes, séries, desenhos, esportes, documentários, notícias, curiosidades, canais variados e muito mais no conforto de sua casa e com sua família. Ligue Grátis e Assine Agora 0800 303 4004.
SKY. A gente se diverte junto!
