71 anos sem o eterno Padre Lepick

Esta semana ,dia 10 de novembro marcou o aniversário de 71 anos do falecimento de um dos maiores líderes religiosos de todos os tempos de Novo Horizonte,uma pessoa que fez história em nosso município e que até hoje é reverenciado por nossa comunidade.

Estamos falando do Padre Paulo Lepick que faleceu em nossa cidade em 10 de novembro de 1.949.Padre Lepick,como era e é conhecido,nasceu em 10 de janeiro de 1.872,na cidade de Piashowice,na Polônia.

Era filho de Paulina Sorvieua Lepick e Antonio Lepick.Chegou a Novo Horizonte em 9 de novembro de 1.919.

Este homem de fé poderia ter tido sucesso em uma promissora carreira na Europa,mais vivenciou uma conversão radical a Deus e ao serviço aos pobres,conversão que o levou a se ordenar padre ainda bem jovem.

Lepick,se tornou o terceiro vigário da história de Novo Horizonte e a sua passagem entre nós ficou marcada pelo início das obras de construção de nossa Igreja Matriz de São José da Santíssima Trindade,sendo lançada a pedra fundamental em 19 de outubro de 1.924.

Numa época de pobreza e dificuldades,Padre Lepick,jamais desistiu de seus ideais,encarnou concretamente a sua missão de pai espiritual dos Novo-horizontinos,deixando lições para todos nós,até os dias atuais.

Lepick deixou a nossa Paróquia em uma véspera de Natal,no dia 24 de dezembro de 1.946,dando seu lugar ao Padre Teodoro Bibiana da Silva,mas mesmo assim permaneceu entre nós,onde se tornou Capelão do Hospital São José,até o seu falecimento devido a um colapso cardíaco que ocorreu em sua residência na Avenida Coronel Junqueira,número 700.

Seu desejo de ser sepultado em Novo Horizonte foi atendido e seus restos mortais descansam no cemitério local.

Em décadas passadas, muitos munícipes afirmavam ter recebido graças de Deus, através de sua intervenção, tanto que é verdade que a sua sepultará comprova esta afirmação, com relatos de agradecimento por graças alcançadas.

Por tanto amor dedicado a nossa terra, ele tem seu nome eternizado em uma de nossas principais praças ” PRAÇA PADRE PAULO LEPICK”, que fica no centro da cidade e que recebeu esta denominação através da Lei Municipal 115/52.(Alvani)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *