Ziraldo e a Festa de Barretos

Alvani Soares de Lima

O cartunista Ziraldo morreu no inicio deste mês, aos 91 anos, no Rio de Janeiro. Ziraldo foi o criador da história do “Menino Maluquinho”, seu grande sucesso. Sua carreira também é marcada por obras como “Turma do Pererê”, além de ter, também, participação ativa na fundação do jornal “O Pasquim”, um dos principais veículos de combate à ditadura militar no Brasil.

O que poucos sabem é que Ziraldo também chegou a desempenhar a sua arte e o seu talento no rodeio brasileiro. Entre seus inúmeros trabalhos que geraram reconhecimento nacional e internacional, Ziraldo foi o criador do cartaz da 35ª Festa do Peão de Barretos, ocorrida em 1990.

A obra traz seus característicos traços de chargista.“Uma grande perda. Ziraldo deu uma contribuição imensurável para a cultura nacional e é motivo de orgulho pra nós, especialmente, por termos em nossa galeria um cartaz assinado por este grande talento”, declarou o presidente de Os Independentes de Barretos, Hussein Gemha Júnior. Cartaz: Os Independentes (Alvani)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *