No último sábado (17) o nosso pais se despediu do mais importante nome do entretenimento da televisão brasileira de todos os tempos. Faleceu aos 93 anos de idade, em São Paulo, em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por influenza A, o apresentador e empresário Silvio Santos.
Desde o ano de 1963 ele comandou o Programa Silvio Santos. Foi, também, dono de um conglomerado bilionário criador de marcas como Jequiti, Tele Sena e Baú da Felicidade – além das emissoras TVS e SBT.Nestes seus 93 anos de vida, ele jamais esteve aqui em Novo Horizonte, mais Novo Horizonte participou por várias vezes de programas seus.
Um deles foi o “CIDADE X CIDADE” de 1.969. Este programa de auditório dominical foi exibido entre 1968 e 1971, e 1977 e 1980 na Tupi, em 1980 na Record, e entre 1988 e 1989 no SBT, sempre sendo recordista de audiência e presentado pelo próprio Silvio Santos .
A cada programa, promovia-se uma competição entre moradores de duas cidades, geralmente pequenas, que disputavam gincanas diversas valendo pontos. Os desafios podiam envolver conhecimentos gerais, talentos, beleza feminina, doações para a cidade rival, crianças, ou figuras curiosas dos municípios. A cidade que acumulava mais pontos vencia a disputa e ganhava uma ambulância como prêmio.
Em 1969 Novo Horizonte enfrentou e perdeu para Pirajuí por uma pequena diferença de pontos entre outros, participaram e representaram o nosso município que enviou caravanas com centena de novo-horizontinos no Programa que foi exibido pela Tv Tupi: Mario Guerreiro de Castro (locutor),Eliozino Teixeira (cantor), José Beraldo (responda ou passa0, Oscar Ferreira (imitador), Edna Zorzi (jogo das palavras), Everaldo Gregio (goleiro),Pereirinha (chutador), Ana Maria Carrara (miss), Celso Ovídio Oliani (mister), Sebastião Godoy (prova livre)
Na foto vemos Silvio Santos ao lado do Mario Guerreiro de Castro. (Alvani)