SEMANA DO TRANSITO ENVOLVE COMUNIDADE PARA SEGURANÇA DE MOTORISTA E PEDRESTRES

No Trânsito, sua responsabilidade salva vidas e para compartilhar conhecimento sobre a segurança de motoristas e pedestres, a Prefeitura de Catanduva preparou uma série de ações. É a programação da Semana Nacional do Trânsito que começa oficialmente neste sábado, dia 18 e segue até o dia 25 de setembro. A iniciativa é desenvolvida pela Secretaria de Trânsito e conta com o apoio da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Coordenadoria de Inclusão Social, Secretaria de Educação e de Cultura.

A abertura da programação está marcada para às 8 horas deste sábado, no Centro de Educação de Trânsito. Na ocasião, 25 jovens do Tiro de Guerra passarão por ensinamentos importantes de proteção e atenção para socorro em caso de acidentes. Essa é a segunda turma do TG que participará das atividades que começaram no último sábado.

Nas escolas da rede municipal de ensino, os alunos puderam tiram dúvidas sobre o trânsito pela plataforma DemandaNet. O questionário teve adesão de cada turma que auxiliará na propagação de informações relacionadas à direção segura. As crianças se tornaram agentes mirins do respeito com motoristas, pedestres e ciclistas. 

Os alunos da escola canadense “Maple Bear” também receberam visita especial dos Agentes Fiscalizadores de Trânsito que informaram o que os papais podem, ou não podem fazer por um trânsito mais seguro.

A programação prevê pedágio educativo, palestra voltada aos entregadores de delivery, reunião sobre acidentes de trânsito, capacitação, atividade circense e entrega do selo Agente Mirim Credenciado.

Indicadores em queda

Dados da Secretaria de Segurança Pública revelam que de janeiro a julho de 2021 foram registrados 261 acidentes de trânsito com feridos. Número 19,1% menor do que o visto no mesmo período de 2020 que teve 323 registros. São 62 acidentes de trânsito com vítimas a menos no comparativo de um ano para outro.

“Esse resultado é fruto de um trabalho de parceria. Reforçamos a sinalização das ruas e avenidas da nossa cidade. Aliado a isso, temos o apoio das equipes da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, que desenvolvem papel primordial para a redução desses indicadores”, destaca a secretária de Trânsito, Maria Cristina Machado.

Programação

18/09, 8h – Abertura Oficial da Semana Nacional do Trânsito, no Centro de Educação de Trânsito

20/09, 11h30 – Pedágio Educativo, na escola Octacílio de Oliveira Ramos

21/09 9h – Palestra sobre a credencial das pessoas com deficiência, na Coordenadoria de Inclusão Social

22/09, 16h – Palestra com os motociclistas de delivery, no Centro de Educação de Trânsito

23/09, 14h – Reunião sobre acidentes no trânsito com autoridades, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, no Auditório da Prefeitura. Participação da Inclusão Social com a narrativa das dificuldades do cotidiano dos cadeirantes.

24/09, 14h – Capacitação voltada aos funcionários da Secretaria de Trânsito, no Auditório da Prefeitura. Palestra ministrada pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

25/09, 8h – Atividade Circense, na Praça da Matriz

27/09, 9h – Cerimônia de encerramento da Semana do Trânsito na escola Professora, Maria Aparecida Colturato Fernandes, com a entrega de certificado para as escolas e selo “Agente Mirim Credenciado”.

Att:


 Kátia Müller Assessoria de Comunicação CATANDUVA

SKY TV

Quer ficar por dentro das notícias do Brasil e do mundo?

Aproveite a promoção SKY TV por tempo limitado da melhor programação em Alta Definição e tenha filmes, séries, desenhos, esportes, documentários, notícias, curiosidades, canais variados e muito mais no conforto de sua casa e com sua família. Ligue Grátis e Assine Agora 0800 303 4004.
SKY. A gente se diverte junto!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *