SECRETARIA DE OBRA EXECUTA LIMPEZA DE CANAL NO BAIRRO SANTA LEONOR

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços executou a limpeza e desassoreamento de um canal localizado no bairro Santa Leonor. O curso de água é um afluente do Córrego da Estiva e estava obstruído por vegetação, sedimentos, além de lixo descartado irregularmente pela população.

A ação contou com o apoio do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis). O secretário de Obras, o engenheiro Fernando Rosa, explicou que para

executar a limpeza e o desassoreamento foi necessária a autorização da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).

“Obtivemos a autorização de número 13001588 para realizar esta intervenção no canal, atendendo a uma reivindicação da comunidade local. Todo o trabalho é executado pela equipe de servidores da Secretaria de Obras, com o apoio do Daep no empréstimo dos equipamentos”, explicou o secretário.

O canal está localizado nas proximidades da rua Andrelino de Vaz Arruda, no bairro Santa Leonor. Segundo o secretário de Obras, a tubulação estava obstruída, impedindo o escoamento da água.

“O crescimento da vegetação, acúmulo de detritos e do lixo descartado irregularmente impediam o escoamento das águas. Todo este material represava a água em via pública, provocando mau cheiro, além do risco de se tornar um criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue”, afirmou.

Secom – PMP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *