Santa Casa: Ação para pacientes de Covid

A Santa Casa de Misericórdia de Novo Horizonte vem inovando e trabalhando em ações que beneficiem pacientes e familiares nesse momento de pandemia em que vivemos. Uma  ação da entidade que merece o nosso registro tem sido o recebimento de  áudios via Whatsapp,que vem ajudando em muito os pacientes em estado grave na UTI COVID.

A psicóloga Maria Claudia Prado Lopes, incorpora mensagens de voz no tratamento durante o período de internações, que normalmente são de semanas.

A técnica mistura estímulos tecnológicos e terapêuticos, para estimular uma boa recuperação física, psíquica e emocional dos pacientes, estudos apontam que a resposta auditiva durante o estímulo áudio, ativa a conectividade funcional, e podem despertar reações emocionais, trazendo melhorias significativas, mesmo em casos mais graves.

 A técnica tem tido sucesso,pois tem tido visto melhorias em pacientes  que mesmo no tubo, responderam emocionalmente com lágrimas, piscar de olhos ao ouvir aos áudios de seus familiares e amigos. Parabéns a Santa Casa por esta bonita iniciativa. (Alvani)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *