Novo Horizonte está vivendo um momento especial de incentivo à educação e à cultura com o lançamento do projeto Cultivando Conhecimento, iniciativa que busca fortalecer habilidades de leitura, escrita, comunicação e expressão artística em crianças, jovens e adultos da cidade.
O projeto oferece oficinas de artes cênicas e letramento, com aulas ministradas uma vez por semana em diferentes espaços da cidade. Dança e música no Centro de Convivência do Idoso (CCI); as oficinas de letramento são realizadas na Oficina da Criança e do Adolescente (OECA) e na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), e as oficinas de artes cênicas são destinadas ao projeto Atletas do Futuro.
O projeto é realizado pela DUA Produções, com apoio da Usina São José da Estiva, do Grêmio Novorizontino e patrocínio da Usina Santa Isabel, e conta com recursos da Lei Rouanet. “Todas estas oficinas têm em comum o objetivo de oferecer aos participantes a oportunidade de aprender algo diferente e especial para suas vidas. Abre novos horizontes, estimula o convívio e permite que saiam melhores, mais confiantes e mais preparados para enfrentar desafios diários”, afirmou Rose Guerra. Fonte: Usina Estiva (Alvani)