Presidente da Fiocruz receberá condecoração

A Presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima, receberá a alta condecoração honorifica francesa, a Ordem Nacional da Legião de Honra (“Ordre National de la Légion d’Honneur”), em reconhecimento à sua atuação no mundo da ciência e da saúde, em particular no enfrentamento da pandemia de Covid-19.

A comenda Légion d’Honneur foi instituída em 1802 por Napoleão Bonaparte, é a mais alta distinção da França, concedida pelo Chefe de Estado a personalidades que se destacam por suas atividades em sua área de atuação no cenário global.

A presidente da Fiocruz esteve com a Embaixadora da França, Brigitte Collet, em 21 de julho para uma reunião sobre saúde global e fortalecimento da cooperação internacional entre a Fundação e as instituições francesas.

A Embaixadora aproveitou o encontro para congratular Nísia sobre a premiação.A entrega da condecoração será em setembro, em cerimônia a ser realizada na Fiocruz.

 Nisia foi a primeira mulher eleita presidente na história da Fiocruz, Nísia Trindade Lima é doutora em Sociologia e servidora da Fundação desde 1987.Ela é natural do Rio de Janeiro.(Alvani)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *