PREFEITO CAIQUE ROSSI ACONPANHA VOLTAS ÁS AULAS NAS REDE MUNICIPAL

Nesta segunda-feira, 22, teve início o ano letivo de 2021 na rede municipal de ensino, com a volta às aulas presenciais nas escolas de Ensino Fundamental (1º ao 5º Ano) e Educação Infantil (pré-escola). O prefeito Caique Rossi fez questão de conferir o primeiro dia de aula dos alunos, acompanhado do secretário municipal de Educação, José Carlos Pansonato Alves, o Zeca.

Logo pela manhã, prefeito e secretário visitaram a Escola Municipal de Ensino Fundamental – Emef Marcos Trench e também a Escola Municipal de Educação Infantil – Emei Vila Fátima, quando tiveram a oportunidade de conversar com os pais e também com as crianças que estavam animadas com a volta às aulas presenciais.

O prefeito Caique Rossi destacou que as escolas estão muito bem preparadas e organizadas para a volta às aulas presenciais, seguindo a risca todos os protocolos de prevenção da Covid-19. “Sabemos que ainda estamos passando por uma pandemia, a situação exige responsabilidade e muito cuidado. Por isso quero tranquilizar os pais, porque nossas escolas estão preparadas para a volta às aulas, assim como nossos profissionais também passaram por diversas formações e treinamento para receber os alunos com toda segurança no ambiente escolar”, disse.

A Secretaria Municipal de Educação efetuou a compra de diversos equipamentos e materiais necessários para todas as unidades, para que seja feita a aplicação adequada de todos os protocolos de prevenção ao vírus nas escolas.

“Foi muito prazeroso ver o olhar de alegria das crianças por estar novamente na escola, após quase um ano sem aulas presenciais. Nossos alunos estão bastante animados e felizes em reencontrar os professores, colegas e demais funcionários. E é assim que devemos enfrentar esse momento: com confiança e esperança de que tudo vai dar certo!”, comentou o prefeito Caique Rossi.

Capacidade

Neste primeiro momento, a volta às aulas presenciais é feita com até 35% da capacidade de alunos em sala de aula. O ensino é de forma híbrida, com aulas presenciais e remotas, em esquema de rodízio semanal dos grupos de alunos. No dia 01 de março será a retomada das creches (Berçário e Maternal). Neste caso, não haverá rodízio; será feito o atendimento com até 35% da capacidade dos grupos, dando prioridade às crianças cujos pais mais precisam.

Secom – PM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *