PENÁPOLIS RECEBE VACINA DA PFIZER PARA A SEGUNDA DOSE EM ATRASO DA ASTRAZENECA

A Secretaria Municipal de Saúde informa que recebeu no início da tarde desta segunda-feira, 13, uma nova grade de vacina do imunizante da Pfizer referente à segunda dose de pessoas de 50 a 59 anos que tomaram a primeira dose de AstraZeneca.

A medida emergencial vale para quem precisa completar o esquema vacinal entre os dias 1° e 15 de setembro, ou seja, para quem está ou ficará em atraso com a segunda dose da vacina. A combinação destas vacinas tem o aval do Comitê Científico do Governo do Estado e do PEI, que embasaram a decisão em estudos da Organização Mundial de Saúde (OMS) e orientações do próprio Ministério da Saúde.

Portanto, essas pessoas podem procurar as salas de vacina das Macros I, II ou III, das 8h às 16h, para garantir a imunização com a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Dose adicional

Penápolis também prossegue com a vacinação da dose adicional, a chamada 3ª dose, para os idosos a partir de 85 anos que já tomaram a 2ª dose da vacina há pelo menos seis meses (fevereiro e março). Essas pessoas, também podem procurar as Macros de Saúde no horário indicado para tomar a 3ª dose. No caso de haver alguma pessoa acamada que não consiga se dirigir até a um posto de vacinação, o familiar deve entrar em contato com a equipe da unidade de saúde para agendar a aplicação da vacina na residência.

1ª e 2ª dose

Também continua a vacinação para adolescente a partir de 12 anos. É obrigatório que os menores de idade estejam acompanhados dos pais e/ou responsável legal; ou com autorização assinada por eles. Também é necessário levar documento de identificação com foto, cartão nacional do SUS e comprovante de residência. Devem ainda efetuar o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br).

As demais pessoas que já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 também devem ficar atentas à data agendada no cartão de vacinação para tomar a segunda dose. Na data marcada, basta procurar o local de vacinação, levando o cartão de vacinação, um documento de identificação com foto e CPF.

Serviço: – Macro I (avenida Euclides Garcia do Nascimento 546, Jardim Eldorado) – Macro II (avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins 99, centro) – Macro III (avenida Carlos Casela 822, Santa Terezinha)

Secom – PMP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *