Novorizontino perde a invencibilidade no Paulistão

O Grêmio Novorizontino perdeu para a Ponte Preta por 2×0, em Barueri, na retomada do Campeonato Paulista, após a paralisação provocada pelo Novo Coronavírus e não tem mais chances de classificação para a próxima fase da competição.

Único time invicto do Paulistão, o Novorizontino lutou e criou chances de gol na primeira etapa da partida. Cléo Silva escorou belo cruzamento da direita e, por pouco, não abriu o placar.

Aos 17 minutos, Bruno Rodrigues de cabeça colocou a Ponte Preta na frente.Cléo Silva quase empatou a partida de carrinho aproveitando uma bola que cruzou a área da Ponte Preta.Na volta do intervalo, o Novorizontino foi para cima da Ponte e arriscou alguns chutes de fora da área. Aos sete minutos, Léo Santiago exigiu boa defesa de Ivan.

Na sequência, Guilherme Queiroz recebeu a bola na grande área e bateu cruzado, mas a bola foi para a linha de fundo.Aos 19 minutos do segundo tempo, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza marcou pênalti contra o Grêmio Novorizontino. João Paulo bateu e definiu o placar da partida.

O técnico Roberto Fonseca elogiou a participação do Grêmio Novorizontino, no Campeonato Paulista. “Nós fizemos um Paulistão muito bom, como fizemos no ano passado. Infelizmente, talvez o Santo André tenha feito algo diferente, claro tem o Palmeiras também, a pontuação da nossa chave foi muito alta. Talvez esse tenha sido o grande problema. Obviamente, sabíamos as duas últimas partidas seriam muito difíceis contra equipes precisando de resultados e as baixas da nossa equipe que alterou o modo de jogar”. 

O zagueiro Bruno Aguiar também enalteceu a participação do Novorizontino na competição. “A equipe perdeu a invencibilidade hoje. No geral, fez uma campanha sólida. Nosso grupo foi o mais difícil do Paulistão, mas infelizmente não deu para conseguirmos a classificação”.

O Novorizontino volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Santos, na última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, na Arena Corinthians.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *