Novo-horizontino lança livro em Barretos

A Prefeitura Municipal de Barretos e a Academia Barretense de Cultura (ABC) realizam no último dia 28 de agosto, o lançamento virtual da obra Barretos em 3ª pessoa”, livro organizado pela historiadora e escritora Karla Armani Medeiros, editado pela editora Pirapora.

 A cerimônia de lançamento devido a pandemia foi restrita, para evitar aglomeração e  contou com a presença do prefeito de Barretos, do presidente da ABC José Antônio Merenda, e da organizadora da obra Karla Armani Medeiros.

O livro traz 32 textos, escritos por 34 autores, artigos e crônicas, desenvolvidos por pesquisas e baseados em memórias pessoais, com foco central no passado da cidade de Barretos. Com assuntos que variam entre paisagens, lugares, personalidades, acontecimentos, grupos sociais, memórias pessoais, patrimônios históricos e as particularidades de Barretos, o livro busca, pelos olhos de diversos barretenses, mostrar Barretos, explicou o professor, historiador e escritor Gerson Aparecido Rodrigues, novo-horizontino nato, que reside em Barretos, já foi secretario da educação em Novo Horizonte e é um dos 34 autores convidados para escrever o livro.

“Neste livro, a cidade passa a ser o assunto, a referência, a pessoa: ela, a 3ª pessoa de quem se fala, a quem se refere, a quem e sobre quem se descreve”, complementa o professor Gerson. Exemplares do livro serão distribuídos aos autores e à ABC, e também serão disponibilizados para escolas municipais, estaduais e particulares e também com Aversão e-book estar a disposição no site da Prefeitura de Barretos (www.barretos.sp.gov.br), como forma de democratização de acesso à população. (Alvani)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *