NH na Paralimpiadas de Paris

A Paralimpiada que ocorreu em Paris  teve neste ano a participação de 185 países e 4.400 atletas (sendo 1.859 mulheres) que competiram em 22 modalidades diferentes. A delegação brasileira que foi convocada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) foi  a maior para uma edição dos Jogos fora do Brasil, com 280 atletas no total. São 255 com deficiência, 19 atletas-guia (18 para o atletismo e 1 para o triatlo), três calheiros da bocha, dois goleiros do futebol de cegos e um timoneiro do remo.

E Novo Horizonte pela terceira Paralimpiada esteve se fazendo presente com o  professor Fabiano Quirino, técnico da Associação Paradesportiva de Novo Horizonte (APNH) .Ele é o técnico de Natação Paralímpica e  acompanha a classe S3, treinando a medalhista mundial de bronze Maira Barreto, que se classificou pela segunda vez para a competição.

Atuando na área desde 2000, o professor Fabiano fundou, em Novo Horizonte, junto com seu irmão Alexandro Quirino e o professor João Antônio Borges, a APNH. Atualmente, a associação, que conta com a parceria do São Paulo Futebol Clube (SPFC), reúne 28 atletas, desde iniciantes até atletas de nível regional, nacional e internacional, com polos em Novo Horizonte e São Paulo. Fonte: Patrícia Santos – Fique Por Dentro (Alvani)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *