NH na Exposição Itinerante de Municípios

Esta semana cidades do estado de São Paulo começaram a receber a  Exposição itinerante virtual “A Origem dos Nomes dos Municípios Paulistas”.

exposição “A Origem dos Nomes dos Municípios Paulistas” foi idealizada pelo ex-diretor do Museu da Língua Portuguesa, Antônio Carlos de Moraes Sartini, tendo como base o livro organizado pelo jornalista e artista plástico Enio Squeff, para o CEPAM/Imprensa Oficial e publicado em 2003, e que tem como resultado o levantamento histórico/filológico do nome dos nossos 645 municípios.

O livro é ilustrado com mais de 100 aquarelas produzidas pelo autor, executadas em inúmeras viagens de reconhecimento e levantamento de dados.Esta exposição na versão virtual é acompanhada de um totem multimídia e um folder impresso com atividades. Também conta com a presença de um monitor para fazer mediação entre a exposição itinerante a o público visitante.

Todo o conteúdo está disponível também no site nomesmunicipiospaulistas.com.br , com dicas para os professores além de acesso de redes sociais.

Lá se poderá ter um pouco da história de Novo Horizonte,a origem de seu nome,entre outros detalhes interessantes.A exposição virtual é realização da Arquiprom e governo do estado de São Paulo, através do Proac. (Alvani)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *