Entre as duas principais divisões do Campeonato Brasileiro, a Serie A e B que contam com a presença dos 40 maiores clubes do pais, o Grêmio Novorizontino é o time que esta a mais tempo sem sofrer derrotas. Até agora são 9 jogos somando pontos com 5 vitórias e 4 empates. O último revés gremista ocorreu ainda no mês de junho, quando no dia 15 perdeu de 1×0 para a Ponte Preta em Campinas.
Além de ser o time brasileiro com mais tempo sem perder na atualidade, ao vencer no ultimo domingo no Jorjão o Goiás por 2×1 (gols de Rodolfo e Luizão) o Tigre do Vale encerrou o primeiro turno do Brasileirão da Serie B na vice liderança com 33 pontos ,a apenas um ponto do líder Santos que soma 34.Nas primeiras 19 rodadas da competição o Grêmio obteve 9 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, fez 22 gols e sofreu 17.
No ano passado, quando não alcançamos o acesso por apenas 1 ponto, no final do 1º. Turno o Grêmio Novorizontino também ocupava a vice liderança com 36 pontos, um a menos do que o Vitória que liderava com 37.Em 2023, nas 19 partidas iniciais a equipe somava 11 vitórias, empate e 5 derrotas, fez 24 gols e sofreu 11.E vale destacar que no campeonato do ano passado, a equipe emplacou uma esplendorosa sequencia de 7 vitórias seguidas e 21 pontos alcançados.
Á partir de amanhã tem inicio o segundo e decisivo turno da competição, quando as 18:30 horas, a equipe joga em Maceió, diante do CRB e agora vamos ver o que o grupo almeja na competição.
Se fomos pensar em permanecia na Serie B faltam 12 pontos para garantirmos na Serie B de 2025.. Em contra partida para buscar o inédito acesso a elite nacional faltam 33 pontos. De acordo com matemático Tristão Garcia, 45 pontos é para um time permanecer 66 pontos é para uma equipe conquistar o acesso.
O trabalho do técnico Eduardo Baptista, comissão técnica e atletas tem sido bastante intenso, o apoio dos torcedores e principalmente a determinação da família Biasi em busca do objetivo maior é visível e queira Deus que neste ano o acesso venha. Foto: Ozzair Jr/GN (Alvani)