Amanhã, dia 1 de março, o Grêmio Novorizontino estará celebrando uma histórica data, os seus 15 anos de fundação, a equipe surgiu em 1 de março de 2.010. Na elite do futebol paulista, disputando a Copa do Brasil, na Serie B do Brasileirão, conquistando títulos na base e reconhecido internacionalmente, hoje a equipe é um orgulho para toda Novo Horizonte.
Nesta importante data, queremos relembrar os fundadores desta equipe, baluartes que lá trás começaram tudo e que hoje são esquecidos e não mais lembrados, mas que nós fazemos questão de lembrar, valorizar e agradecer, pois se hoje a Saf do Novorizontino é reconhecida e respeitada por todos, isto deve-se a uma passado recente e que hoje queremos destacar.
Assim como o extinto Grêmio Esportivo Novorizontino, o atual Grêmio Novorizontino também surgiu no esporte amador novo-horizontino. Tudo começou no ano de 2.001 com a equipe no futebol amador regional.
Na ata oficial de criação do Grêmio Novorizontina no ano de 2001 temos os respectivos fundadores: Carlos Valéo, Dr.Julio Cesar Bianchi Pereira, Dr.Everaldo Greggio,Alvani Soares de Lima, Nelson Benevenuto, Alexandro Quirino da Silva,José Roberto de Oliveira Souza,Devanir Morceli,Cléber da Rosa Moreira, José Luis Vicente, Dr. Toshio Toyota,Sandro Cabrera,Normando de Andrade Oliveira,Sidnei Jorge Francisco de Biasi,Mario Aparecido Ribeiro,Dr.Marcos Cornacchia, Dr.Renato de Paula Magri,Nilson Bortoluci,Luis Fernando Gulin,Sidnei Franco Bueno e José Roberto Valéo. Na foto vemos a equipe atual do Grêmio Novorizontino, classificado pelo segundo ano seguido para a fase quartas de final do Paulistão e agora também para a segunda fase da Copa do Brasil.Foto: Higor Basso/GN (Alvani)